terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vigiai e Orai

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus, 26,41)

Cristo falo isso para os apóstolos quando estava ara ser capturado e via seus discípulos dormindo ao invés de vigiarem e orarem. O que ele quis dizer? Jesus orientava para a necessidade de se estabelercer na Terra uma conxão com Deus, através da vigilia e da oração. A oração é uma conversa íntima com Deus e a vigília? Jesus não estava falando para os apóstolos prestarem a atenção nos guardas que irião capturá-lo, pois essa era a vontade de Deus e Jesus queria executar Sua vontade com perfeição. O Mestre orientava seus apóstolos a vigiarem a si, e é isso que devemos fazer. Quantas vezes no meio de uma oração nos distraímos e quando percebemos estamos pensando em um assunto que nada tem relação com nossa oração? É a conta pra pagar, a coceira no pé, o jogo de futebol .... É preciso vigiar nossa mente para que a oração seja mais eficiente. Ao mandar os apóstolos vigiarem, Jesus queria que eles estivessem presentes naquela tarefa de orar, pois era um momento importante onde nada poderia dar errado pois se tratava da vontade de Deus. Assim, quando estiver executando tarefas importantes, VIGIE-SE. A oração é importante? "VIGIAI E ORAI" !!!!

Nenhum comentário: