Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental.
(texto retirado do Catecismo da Igreja Católica - Compêndio)
O texto acima nos remete ao início, ao nosso início. Mostra o que somos , o que queremos e qual a nossa vocação. Mas o texto fala de algo fantástico, algo sobre-natural, e que muitas vezes é tido como impossível e irreal. O texto fala de Deus. Para entrar em contato com Deus é preciso mais que palavras, para falar com Deus é preciso uma atitude muitas vezes infantil. Conversando sobre Jesus Cristo com um amigo, disse à ele:
- Se eu pudesse te colocar frente a frente com Jesus você iria querer?
Ele respondeu que sim, Ai falei com ele que no dia anterior eu tinha não só estado frente a frente com Jesus, como também tinha colocado minha mão no Mestre. Sim, Aquele que é a figura central do novo Testamento, esteve diante de mim. Fui além, e disse ao meu amigo que naquele momento eu sabia onde Jesus estava.
Eu me referia à Jesus presente no Santíssimo Sacramento que está presente em forma de Pão.
É preciso ter a mente de uma criança para se entregar. Quando pequenos acreditávamos em fadas, heróis, lugares encantados, por que é tão difícil se entregar depois que nós crescemos?
Entregue-se ! Tenha certeza que o Pai está com você ! Sinta isso, pense nisso, viva isso. É a sua vocação e natureza, você é capaz! Seja uma crinaça, mas acredite !
Surge et Ambula!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário