Meu carro, minha vida, meus talentos, minha luta, meu esforço .... Será que coisas e sentimentos são de fato nossos? Ser humilde é viver o desapego, é entender que espiritualmente não há posse há GRAÇA!
Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus. (S. MATEUS, 5, 3)
Abaixo deixo um resumo da vida de São Bento José Labre santo do dia de hoje. Os santos interpretam na vida o evangelho de Cristo. São Bento José Labre interpretou a Bem aventurança citada acima.
Surge et ambula!
São Bento José Labre nasceu em Amettes, França, em 25 de maio de 1748. De família camponesa, era o primeiro de 15 irmãos. Foi chamado de "Vagabundo de Deus" ou ainda "O Cigano de Cristo". Aos 18 anos, tentou ingressar na Tropa de Santa Aldegonda. Não conseguiu. Caminhou, então, 60 léguas a pé, tentando em vão a sorte com os monges cistercienses de Montagne na Normandia. Passou algumas semanas na Cartuxa de Neuville, outras tantas na abadia cisterciense de Sept-Fons. Aos 22 anos, decidiu, fazer-se peregrino e mendigo. Seu mosteiro seria o mundo inteiro. Levava consigo o Novo Testamento, a Imitação de Cristo e o Breviário. No peito, um crucifixo; no pescoço, um terço; e nas mãos, um rosário. Alimentava-se apenas de um pedaço de pão e de algumas ervas, passando a noite ao relento, rezando e meditando. Em 1770 chegou a Roma, misturou-se aos mendigos. Visitou as principais basílicas, especialmente o Santuário de Loreto, ao qual fez onze peregrinações. Morreu em conseqüência dos maus tratos e da absoluta falta de higiene. Um açougueiro recolheu-o já agonizante, caído na rua, e o levou para sua casa. Ali o "Mendigo de Deus" morreu. Foi canonizado por Leão XIII em 1883.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário